Donos do Manchester City arrasados: "O futebol francês não precisa de vocês"
Jérôme Rothen acusou o City Football Group de se preocupar exclusivamente com o sucesso do tricampeão inglês e campeão europeu em detrimento dos outros emblemas que também lhe pertencem, focando-se particularmente no caso do Troyes
Corpo do artigo
Após ter sido noticiado que o Manchester City assegurou a contratação de Savinho, jovem extremo emprestado pelo Troyes ao Girona, na próxima época, Jérôme Rothen, ex-jogador do clube francês, acusou o City Football Group de usar os restantes emblemas que detém com vista ao sucesso exclusivo do tricampeão inglês e campeão europeu.
"Podem pensar que, só porque é o Troyes, não vamos estar vigilantes. Acho isso problemático. Só quero dizer-lhes: 'Vão-se embora, o futebol francês não precisa de vocês'. Não tenho vergonha de o dizer, não precisamos deles”, começou por dizer, em declarações ao podcast “Rothen s'enflamme”, da rádio RMC Sport.
“Fico zangado, este jogador resume tudo. Estão a utilizar este clube como trampolim para certos jogadores. Desde que eles assumiram o comando [do Troyes], o final tem sido amargo. Quando chegaram, eles venderam-nos um clube que deveria ser campeão e durar na Ligue 1, mas que, no fim das contas, está nos últimos lugares da Ligue 2. Não há estabilidade”, criticou, antes de fazer um apelo aos adeptos da equipa, que foi despromovida à segunda divisão francesa na época passada e arrisca nova queda para o terceiro escalão.
"Com Sávio, virámos uma esquina e temos de os denunciar. E se os protestos não forem suficientes, não venham mais ao estádio, deixem-nos sozinhos e façam-nos entender que, depois de um tempo, terão que ir embora”, completou.
Savinho, contratado ao Atlético Mineiro em 2022, por 6,5 milhões de euros, ainda é a compra mais cara da história do Troyes, onde nunca realizou uma partida, tendo sido imediatamente emprestado ao PSG e, na presente época, ao Girona.
Em 2023/24, o jovem extremo brasileiro, de 19 anos, soma sete golos e as mesmas assistências em 27 jogos disputados pelo atual vice-líder do campeonato espanhol. Por outro lado, o Troyes, adquirido pelo City Group em 2020, segue na 15.ª posição da Ligue 2, com apenas quatro pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.