A Premier League está a investigar o Chelsea por possíveis irregularidades financeiras cometidas durante o mandato do russo Roman Abramovich e a Sky Sports revelou que o consórcio liderado pelo norte-americano Todd Boehly denunciou o próprio clube à UEFA e à Liga inglesa após o ter comprado.
Corpo do artigo
A Sky Sports revelou esta terça-feira que a Premier League está a investigar o Chelsea por possíveis irregularidades financeiras cometidas durante o período em que o clube pertenceu ao russo Roman Abramovich, entre 2003 e 2022.
Nesse âmbito, a emissora britânica explicou ainda que o consórcio liderado pelo norte-americano Todd Boehly denunciou o Chelsea à UEFA e à Premier League pouco tempo depois de o ter adquirido a Abramovich, no verão do ano passado.
Apesar de ainda não enfrentar acusações, o clube londrino foi multado em dez milhões de euros no dia 28 de julho, devido a ter submetido "informações incompletas" relativas às suas finanças entre 2012 e 2019.
Caso sejam culpados de irregularidades, os blues poderão receber coimas adicionais e até uma redução de pontos na edição da Liga inglesa que está prestes a arrancar.
16828644
16828363