Dono do Manchester United aprova Rúben Amorim: "Trabalho fantástico, mas toda a gente espera milagres"
Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, deu entrevistas a meios ingleses
Corpo do artigo
O Manchester United atravessa um momento delicado numa das piores épocas das últimas décadas e o coproprietário do clube Sir Jim Ratcliffe foi duro a falar da equipa, em entrevistas ao The Times e à BBC Sport, defendendo Rúben Amorim, mas atacando os jogadores.
"Acho que Rúben Amorim está a fazer um ótimo trabalho, dadas as circunstâncias, e com o plantel que tem. O facto de ele ter chegado a meio da época... Toda a gente espera milagres de um dia para o outro. Não é assim. Quero dizer, vimos a exibição contra o Arsenal, uma atuação impressionante da equipa. Se olharmos para os oito melhores jogadores em termos de salários no Manchester United, metade não estão disponíveis. Há uma série de outros jogadores lesionados, por isso acho que ele tem feito um trabalho fantástico. Acho que os treinadores são emotivos e o Rúben Amorim não é exceção. E é um treinador jovem e não é perfeito. É um jovem que chega à Premier League a meio da época, não é a sua linguagem natural. Temos de lhe dar um pouco de descanso. Incomodem-me a mim. Mas deem um desconto ao Rúben. Acho que ele é um bom rapaz, está a trabalhar muito e acho que está a fazer um bom trabalho", atirou Ratcliff, ao The Times, recordando depois um episódio com o técnico português: "Sim, honestamente acredito que sim [que é o homem certo]. Eu gosto mesmo muito do Rúben. É um tipo muito atento aos detalhes. Sempre que vou ao campo de treinos, falo com ele. Sento-me e tomo um café com ele e digo-lhe onde está a correr mal, e ele diz-me para me ir lixar. Gosto dele".
À BBC Sport, apontou na direção dos jogadores: "Todos estes negócios do passado [Onana, Hojlund, Casemiro, Sancho e Antony], quer os adeptos gostem ou não de ouvir, criaram-nos este problema e temos de o resolver. Precisamos desse tempo para deixar o passado e encontrar um novo lugar no futuro. Alguns destes jogadores não são bons o suficiente e são demasiado bem pagos para o que valem. Neste momento, estamos neste período de sair desse passado para um futuro melhor e precisamos de tempo para moldar o plantel às nossas necessidades. Também há grandes jogadores nesta equipa, como o nosso capitão. Precisamos muito do Bruno Fernandes, que é um futebolista fantástico."