O City Football Group continua a expandir-se. Depois de no ano passado ter atacado na Índia e na China, agora lançou uma ofensiva na Bélgica e a próxima deverá acontecer em França
Corpo do artigo
O Lommel SK, clube belga da segunda divisão, é a mais recente aquisição do City Footbal Group (CFG), sociedade dos Emirados Árabes Unidos que é agora proprietária de nove clubes de futebol, entre os quais o gigante Manchester City.
A aposta no clube belga, que terá sido comprado pelo valor da dívida - à volta de dois milhões de euros - permite ao CFG um acesso privilegiado a jovens talentos saídos do país que formou De Bruyne e Kompany, jogadores que alcançaram assinalável sucesso no Manchester City.
"Este investimento faz parte da nossa estratégia de longo prazo para estar presente nos principais países do futebol, jogar bonito e desenvolver talentos. Fomos atraídos pela cultura do Lommel, instalações e compromisso com o desenvolvimento de jovens. Esperamos aprender com essa abordagem e ajudar o clube a evoluir", afirmou Ferrán Soriano, CEO do grupo.
Lommel SK foi comprado pelo valor da dívida e pretende ser uma porta de acesso à formação do futebol belga
A estratégia de presença no futebol ao redor do mundo intensificou-se com as aquisições do Mumbai City (Índia) - treinado por Jorge Costa - e do Sichuan Jiuniu (China), no ano passado. O grupo é também proprietário do New York City (EUA), Girona (Espanha), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão) e Torque (Uruguai).
O próximo passo poderá vir a ser dado em França, onde o alvo seria o Nancy, da segunda divisão.
O City Football Group faz parte do Abu Dhabi United Group, criado pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan para comprar o Manchester City, depois de falhar a aquisição do Manchester United.