Declarações de Gianluigi Donnarumma, capitão de Itália, após a derrota frente à Suíça (0-2), nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Eliminação: “É difícil falar hoje, temos de fazer um ‘mea culpa’ e pedir desculpa aos adeptos. É uma grande desilusão, nunca entrámos no jogo. Deixámos a bola nas mãos deles, cometendo demasiados erros. O mérito é da Suíça, que fez um grande jogo, mas nós tínhamos de fazer muito melhor. Temos jogadores para construir e jogar nas Taças vai ajudar muitos dos nossos jovens a gerir melhor estes jogos e a ter um ritmo mais alto, que é necessário nestas competições. Há muitos jogadores jovens e fortes a quem só falta a experiência e os adeptos devem estar tranquilos quanto a isso, mesmo que seja difícil ouvir estas palavras agora.
O que faltou à Itália? “Quando se chutam duas ou três bolas longas e eles pegam sempre nelas, sem as gerir, então é melhor começar atrás, com menos esforço, senão há um buraco enorme quando eles recuperam a bola. Mas precisamos de força para gerir melhor as bolas e fazer subir a equipa, falhámos demasiadas bolas simples e cometemos erros. Na primeira parte, eles tiveram sempre a bola, o que nos matou, não fomos agressivos. Tentei agitar as coisas, mas faltou-nos a vontade de reagir, de nos ajudarmos uns aos outros, faltou tudo hoje. Isso notou-se no relvado, foi inaceitável".