Donnarumma evitou a goleada da Espanha: "Temos de fazer muito melhor, estamos zangados"
Declarações do guarda-redes de Itália, Donnarumma, após a derrota com a Espanha, por 1-0, na segunda jornada do Euro'2024
Corpo do artigo
Síntese: "Falhámos demasiados passes fáceis, mostrámos pouca qualidade e, se cometemos erros destes, eles castigam-nos. Estamos zangados, agora vamos usar este mau momento para o último jogo. O destino ainda está nas nossas mãos, não devemos baixar a cabeça. Teremos de o fazer contra a Croácia, mas estou convencido de que o podemos fazer."
O que é que se salvou? "A atitude da equipa. Corremos muito, talvez mal, mas vamos recomeçar com esta atitude, sabendo que temos de fazer muito melhor".
Diferença de qualidade: "Era claro desde o início que eles eram muito mais brilhantes do que nós, por isso, se não tivermos o mesmo nível de reação, tudo se torna mais difícil. A análise é simples: eles foram mais rápidos do que nós nas escolhas que fizeram, em ser uma equipa curta, em saltar sobre nós. Todas estas coisas dependiam da mesma razão, que era o facto de não sermos tão inteligentes como eles. Quando as pernas não andam, é difícil. Nunca chegámos ao meio-campo, quando os fomos pressionar ficámos sempre muito tempo. No entanto, nunca desistamos, somos italianos."