Presidente dos Estados Unidos nomeou Andrew Giuliani, filho de um antigo "mayor" de Nova Iorque, como líder da "task force" responsável por organizar o torneio no país
Corpo do artigo
Donald Trump prometeu esta terça-feira que o Mundial’2026, que será organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México, será o torneio “mais seguro e extraordinário” da história do futebol.
Numa reunião na Casa Branca onde também marcou presença Gianni Infantino, presidente da FIFA, o chefe do governo dos EUA nomeou Andrew Giuliani, filho de um antigo “mayor” de Nova Iorque e seu antigo assistente no primeiro mandato presidencial, como líder da “task force” que ficará encarregue de organizar o torneio naquele país.
Já na rede social Truth Social, Trump acrescentou que Carlos Cordeiro, conselheiro sénior da FIFA, também exercerá essas funções na “task force”.
“Junto, este grupo vai ajudar a planear o maior, mais seguro e mais extraordinário torneio de futebol da história”, declarou na Casa Branca, com Infantino a apontar que os EUA “vão dar as boas-vindas ao Mundo”.
Os Estados Unidos também serão anfitriões do Mundial de Clubes do próximo verão, que terá a presença do FC Porto e Benfica, e o líder da FIFA estimou que os dois eventos irão gerar uma receita de quase 50 mil milhões de euros para o país e ajudem a criar perto de 300 mil empregos.