Defesa português foi importante na campanha do clube de Madrid, que alcanção matematicamente a manutenção em LaLiga na penúltima jornada
Corpo do artigo
Domingos Duarte, defesa português do Getafe, participou no programa Marcador, da Radio Marca, analisando as dificuldades da equipa de Madrid para conseguir a manutenção, após um bom arranque que levou a sonhar, inclusivamente, com lugares europeus.
"Custou-nos mais do que devia. Os adeptos deram um sinal de alerta, nós entendemos isso. Depois de terem depositado esperanças na Europa, foi frustrante para todos verem-nos sem uma vitória. Esta semana foi mais calma e mais alegre. Estava em êxtase por causa de tudo o que tínhamos passado. Entrámos em campo para ganhar todos os jogos, como sempre, mas as coisas não corriam bem. As nossas famílias viam-nos preocupados, por isso foi um grande alívio", afirmou.
O estilo de jogo foi alvo de críticas dos adversários ao longo do campeonato: "Acusam-nos de perder tempo ou de jogar sujo, mas toda a gente faz isso quando está a ganhar. O nome do Getafe está associado a isso, mas há muitas equipas que também cometem faltas e demoram muito tempo a limpar. Nós jogamos para ganhar."