
Defesa português foi importante na campanha do clube de Madrid, que alcanção matematicamente a manutenção em LaLiga na penúltima jornada
Domingos Duarte, defesa português do Getafe, participou no programa Marcador, da Radio Marca, analisando as dificuldades da equipa de Madrid para conseguir a manutenção, após um bom arranque que levou a sonhar, inclusivamente, com lugares europeus.
"Custou-nos mais do que devia. Os adeptos deram um sinal de alerta, nós entendemos isso. Depois de terem depositado esperanças na Europa, foi frustrante para todos verem-nos sem uma vitória. Esta semana foi mais calma e mais alegre. Estava em êxtase por causa de tudo o que tínhamos passado. Entrámos em campo para ganhar todos os jogos, como sempre, mas as coisas não corriam bem. As nossas famílias viam-nos preocupados, por isso foi um grande alívio", afirmou.
O estilo de jogo foi alvo de críticas dos adversários ao longo do campeonato: "Acusam-nos de perder tempo ou de jogar sujo, mas toda a gente faz isso quando está a ganhar. O nome do Getafe está associado a isso, mas há muitas equipas que também cometem faltas e demoram muito tempo a limpar. Nós jogamos para ganhar."
