Central português representa atualmente o Getafe, na LaLiga.
Corpo do artigo
Domingos Duarte, aos 28 anos, cumpre a sua segunda temporada no Getafe, da LaLiga, e admitiu esta sexta-feira, em entrevista à Bola Branca, da rádio Renascença, que aceitaria regressar ao Sporting no futuro, já que saiu do clube, em 2019, sem ter tido a oportunidade de se estrear pela equipa principal.
"Claro que, quando era miúdo, tinha o objetivo de me estrear e, pelo menos, fazer uma época pelo clube do meu coração. Claro que não gostei de sair e de não ter uma oportunidade. Mas, se calhar, não estava preparado para isso e tive de seguir o meu caminho", começou por recordar.
"Felizmente as coisas correram pela melhor maneira e estão a correr bem. Estou numa das melhores Ligas do mundo e digamos que estou orgulhoso do meu percurso, sem estar ainda saciado. Quem sabe um dia não regresse ao Sporting e concretize esse meu sonho de criança", acrescentou.
Com elogios de sobra para Rúben Amorim, com quem gostaria de trabalhar, o central deixou mesmo a porta aberta a um eventual regresso a Portugal.
"Sabemos que [Amorim] tem muita qualidade como treinador, dá muita liberdade aos jogadores, consegue extrair o melhor de cada um e isso é importante para a evolução e para a confiança de um jogador. Regresso a Portugal? Falou-se nisso no mercado passado, mas foi uma coisa que não passou disso. Aqui no clube também queriam contar comigo, eu acabei por decidir ficar e acho que foi uma boa decisão. No futuro talvez possa regressar, até tenho esse objetivo, era algo que gostava bastante, voltar a Portugal para jogar a um bom nível", finalizou.
Na presente temporada, Domingos Duarte soma sete partidas realizadas pelo Getafe, atual 11.º classificado do campeonato espanhol.