Dois golaços de fora de área de Fabian Schar e Harvey Barnes permitiram, este domingo, ao Newcastle vencer, com reviravolta, no reduto do Wolverhampton (2-1), e subir ao último lugar do pódio da Liga inglesa.
Corpo do artigo
No Estádio Molineux, um encosto fácil do gabonês Mario Lemina meteu os wolves no comando da partida, quando decorria o minuto 36, uma vantagem que durou até à reta final do desafio da quarta jornada.
A 15 minutos do apito final, o defesa central suíço Fabian Schar disparou a bola do meio da rua para restabelecer a igualdade e, cinco minutos depois, Harvey Barnes, entrado no recomeço da partida, progrediu bem para rematar ao ângulo da baliza de Sam Johnstone, que já relegou José Sá para o banco.
Nos wolves, Nelson Semedo foi o único português titular, com Carlos Forbs e Gonçalo Guedes a serem lançados no segundo tempo, aos 82 minutos, enquanto Rodrigo Gomes viu todo a partida do banco.
Os magpies sobem, assim, ao último lugar do pódio da Premier League, com 10 pontos, os mesmos do Arsenal (segundo), ambos a dois do campeão e líder isolado Manchester City, que só tem triunfos.
O Wolverhampton continua sem vencer na prova e ocupa o perigoso 18.º posto, com apenas um ponto.
Ao início da tarde, o Arsenal, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu o rival Tottenham (1-0) no dérbi de Londres, graças ao golo solitário do central Gabriel.
Na casa do eterno rival, a igualdade sem golos persistiu no primeiro tempo, mas, após o descanso, o defesa brasileiro desenvencilhou-se da marcação adversária, saltou mais alto e, de cabeça, correspondeu com eficácia a um canto de Saka, aos 64 minutos.
Além do Arsenal, o campeão português defrontará na fase de liga da Champions os franceses do Lille, já na terça-feira, Manchester City (Inglaterra), PSV Eindhoven (Países Baixos), Club Brugge (Bélgica), Sturm Graz (Áustria), Leipzig (Alemanha) e Bolonha (Itália).