A Real Sociedad venceu o Celta de Vigo por 2-0 e qualificou-se para os oitavos de final
Corpo do artigo
Depois do empate a uma bola na primeira mão, disputada na Galiza, a Real Sociedad recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-0. A equipa orientada por Miguel Cardoso falha assim o acesso aos "oitavos" da prova, por culpa de dois grandes golos, facto que foi destacado pelo treinador português.
"Fizemos um bom jogo do início ao fim. Dois golos brutais, de uma qualidade incrível, fizeram a diferença", analisou Miguel Cardoso, que ainda não estava ao comando do Celta no jogo da primeira mão.
Aos 10 minutos, na sequência de um canto, Mikel Oyatzabal, à entrada da área, dominou de peito e disparou em vólei, sem hipótese de defesa para o guarda-redes. Aos 27, foi a vez de Januzaj brilhar: remate em arco, de pé esquerdo, teleguiado ao ângulo superior direito da baliza do Celta.
Ao terceiro encontro, Miguel Cardoso soma duas derrotas e uma vitória, mas vê melhorias na equipa. "Creio que a equipa está muito mais inteligente, procura espaços, profundidade, tem controlo em alguns momentos do jogo. Temos a certeza de que, quando fazemos as coisas bem, o jogo muda", frisou o antigo treinador do Rio Ave.