Em relação aos 23 convocados para o Europeu de 2016, Fernando Santos promoveu nove alterações nos eleitos.
Corpo do artigo
Fernando Santos anunciou esta quinta-feira os nomes dos 23 convocados de Portugal para o campeonato do Mundo, numa lista que contou com algumas surpresas.
A menos de um mês do arranque do Mundial, torna-se curioso perceber que nomes mudaram nos eleitos do selecionador nacional em relação ao Europeu de há dois anos, que Portugal acabaria por vencer em Paris, ao derrotar a anfitriã França na final, com um golo de Éder.
Ao todo são 10 alterações, com destaque para a ausência do ponta de lança do Lokomotiv da lista de 2018. Saem Eduardo, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Eliseu, Danilo, André Gomes, Renato Sanches, Nani, Rafa e Éder; em sentido inverso, entram Beto, Ricardo Pereira, Rúben Dias, Mário Rui, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins, Gonçalo Guedes e André Silva.
No Mundial estará presente Rúben Dias, defesa-central do Benfica que, entre os 23 chamados por Fernando Santos, é o único que não soma qualquer internacionalização A pela Seleção.
Portugal integra o grupo D do campeonato do Mundo e na primeira fase terá como adversários a Espanha (dia 15 de junho), Marrocos (dia 20) e Irão (dia 25).