Salernitana discute com a Sampdória uma vaga no segundo escalão
Corpo do artigo
O play-off de descida da Série B italiana promete fazer correr tinta nos próximos dias. Após uma vitória da Sampdória por 2-0 frente à Salernitana, a equipa derrotada voltou para casa com... um nó no estômago. O conjunto da Campânia revelou que 21 elementos do clube, entre jogadores e membros da equipa técnica, foram levados para o hospital assim que o avião que os trouxe de Génova aterrou, e que pediu um adiamento do jogo da segunda mão, marcado para sexta-feira: “A situação exigiu a intervenção de ambulâncias à chegada do grupo ao Aeroporto de Salerno, e a consequente hospitalização dos envolvidos.”
O clube acionou todos os procedimentos necessários para proteger a saúde dos seus elementos e informou as autoridades competentes, reservando-se o direito de apresentar uma ação nos locais apropriados. “A Salernitana encaminhou um pedido formal para o adiamento do jogo”, referiu o clube, que pondera avançar com uma ação judicial.
Na origem destas intoxicações alimentares poderá estar um mau armazenamento do arroz que os jogadores terão consumido no hotel antes da viagem. A autoridade de segurança alimentar local recolheu uma amostra dos alimentos consumidos.