Médio senegalês viaja para o Sheffield United a título de empréstimo, mas é transferido definitivamente se o clube inglês subir à Premier League
Corpo do artigo
O médio Djibril Soumaré vai deixar o Braga para rumar ao Sheffield United, equipa que milita no segundo escalão do futebol inglês. A transferência a título definitivo pode render quase 10 milhões de euros à SAD arsenalista.
O jogador senegalês, de 22 anos, já não esteve sábado na apresentação da equipa aos sócios do Braga, na receção ao Celta de Vigo, e ruma a Inglaterra a título de empréstimo, por 1,1 milhões de euros. No entanto, no contrato fica estabelecida uma cláusula de compra obrigatória se o clube subir à Premier League. Nesse caso, os bracarenses recebem mais 8,5 milhões de euros. Tudo somado, o êxito do clube inglês permitirá uma entrada de 9,6 milhões de euros nos cofres da SAD arsenalista.
Soumaré chegou ao Braga em 2021, então para os Juniores A, passando depois pelos sub-23 e pelos bês até chegar à equipa principal, em 2023/24. Na última temporada foi cedido ao Nacional, onde teve um excelente desempenho. Rui Alves, presidente da equipa madeirense, queria continuar a contar com o médio-defensivo, mas os responsáveis bracarenses nunca mostraram grande abertura, tendo em conta o potencial do jogador e o interesse demonstrado por vários clubes, como O JOGO deu conta na edição de 6 de junho.
No setor feminino, o Braga despediu-se ontem de Dolores Silva, numa cerimónia que contou com a presença do presidente António Salvador, que ofereceu à internacional portuguesa uma camisola com o número 179 nas costas, numa referência aos jogos que realizou pelo clube, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, marcando 26 golos.