"Diziam que eu estava de férias, mas na verdade tinha problemas de ansiedade"
Numa extensa entrevista ao The Guardian, Bojan Krkic abordou o lado menos bom da sua carreira, revelando pormenores sobre algumas polémicas em redor da sua entrada na seleção espanhola.
Corpo do artigo
Nascido em Espanha mas com ascendência sérvia, Bojan Krkic surgiu nos grandes palcos em tenra idade: em 2007, estreou-se pela equipa principal do Barcelona, ao lado de nomes ilustres, como Ronaldinho, Messi e Samuel Eto'o e, quatro anos depois, deixou o emblema catalão para experimentar a Liga italiana. A partir daí, as coisas não correram de feição ao internacional espanhol.
Foi em entrevista ao The Guardian que o avançado de 27 anos, agora ao serviço do Alavés, abordou o lado mais negro da sua carreira, relatando algumas polémicas relacionadas com a sua entrada na seleção do país vizinho.
"Aconteceu tudo muito depressa. Agora dizem que a minha carreira não correu como esperavam, mas na altura diziam que eu era o 'novo Messi'. Ora, se me comparam com Messi...", começou por adiantar Bojan, que revelou ter sofrido de problemas de ansiedade:
"Há muitas coisas que as pessoas desconhecem. Não fui ao Euro'2008 porque tinha problemas de ansiedade, mas disseram que estava de férias. Depois ia jogar contra a França, mas disseram que sofri uma gastroenterite, quando na verdade voltei a ter um ataque de ansiedade. Mas ninguém quer saber disso, ao futebol isso não interessa", atirou o jogador, prosseguindo. "Toda a gente na Federação [espanhola] sabia disso e, mesmo assim diziam que me iam convocar. Quando ia treinar, dizia que não conseguia. O Puyol até disse que ia estar sempre do meu lado, mas no dia seguinte li um título que dizia 'Espanha chama Bojan e Bojan diz que não'", concluiu.