"Dizem que o Benfica tem os melhores adeptos, mas é porque nunca foram a Roma"
Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, já trabalhou na Roma e no Benfica e não tem dúvidas sobre qual dos clubes tem os adeptos mais apaixonados
Corpo do artigo
Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, já trabalhou no Benfica e na Roma, tendo deixado os italianos pelos ingleses há sensivelmente um ano, e não tem dúvidas sobre qual destes clubes tem os adeptos mais apaixonados.
Em declarações ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o dirigente português admitiu que nunca viu ambiente como o do estádio Olímpico de Roma e que tem saudades dessa paixão dos adeptos “giallorossi”.
“Durante a minha aventura em Roma, cresci muito enquanto diretor desportivo. Tive o prazer de trabalhar com grandes diretores como Paolo Maldino, Massara, Ausilio e Pantaleo Corvino, que é um amigo meu e ajudou-me imenso. Nos três anos em que lá estive, nunca fui muito de falar sobre os adeptos, mas tenho realmente saudades deles. Penso que é impossível experienciar noutro estádio aquilo que encontrei naquele. A paixão que os adeptos sentem pela equipa é uma coisa arrepiante. Eu brinco um bocado com os meus amigos do Benfica, eles dizem que os adeptos do Benfica são os melhores e eu respondo que eles só pensam isso porque nunca foram a Roma. Eu tive muita sorte, porque naqueles três anos os adeptos trataram-me muito bem na rua”, apontou.