"Disse ao meu filho que chorei por causa de uma ferida, quando for mais velho explico-lhe"
Iago Aspas explicou o porquê de ter chorado quando foi substituído após o encontro com o Villarreal, em que o espanhol marcou dois golos.
Corpo do artigo
No dia 30 de março o Celta de Vigo venceu em casa do Villarreal, por 3-2, com um bis de Iago Aspas, rompendo assim uma série de seis jogos sem vencer. O internacional espanhol, ídolo no clube, chorou quando foi substituído e após o encontro.
Em entrevista ao jornal AS, Iago falou sobre esse jogo: "Estava cansado. Depois de três meses parado, jogar dois jogos seguidos em menos de quatro dias é muita fadiga. Agora estou a tentar recuperar para estar disponível no domingo", começou por explicar o porquê de ter pedido para ser substituído.
Quando questionado sobre o facto de os adeptos do Celta de Vigo ficarem receosos de cada vez que o espanhol mostra sinais de dor, o avançado admitiu que a família dele também sente o mesmo: "A minha família também. Cada vez que acabam os jogos perguntam-me como estou. É normal sentir alguma dor depois de estar tanto tempo parado. Quando estás na pré-temporada vais acumulando ritmo aos poucos, mas agora não há tempo e joguei dois jogos completos em quatro dias. No fim isso faz alguma coisa".
No sábado passado, frente ao Villarreal, Iago Aspas protagonizou uma das imagens que mais comoveu Espanha, quando chorava depois de ter ajudado o Celta de Vigo a dar a reviravolta no marcador. Em declarações à publicação espanhola, o jogador explicou o porquê das lágrimas.
"Por tudo um pouco. Chorei de raiva, de ilusão, de sentimento... Foi um acumular de circunstâncias depois de ter ajudado quando o jogo estava numa situação difícil", começou por explicar. "Também influenciou o alento das pessoas e o ter estado tanto tempo parado".
Iago Aspas admitiu ainda que o filho lhe perguntou o porquê de estar a chorar: "Ao acabar os jogos vamos sempre pelo campo para ir buscar o carro e quando passávamos pelo banco ele perguntou 'pai porque choravas aqui?', eu disse-lhe que foi por causa de uma ferida. Quando for mais velho vou explicar-lhe, embora de certeza que ele vai percebendo o que é o Celta com o passar dos anos".
O internacional espanhol garantiu ainda que a última vez que chorou foi em outubro, quando nasceu a filha, "embora não tenha chorado tanto como desta vez".