Dirigente romeno acusa VAR: "Como pode uma mulher aproximar-se de um homem e tomar decisões?"
Presidente do Steaua Bucareste fez comentários sexistas e machistas, criticando a atuação da árbitra Cristina Trandafir, que foi VAR no jogo frente ao Botosani, da Liga romena
Corpo do artigo
Gigi Becali, presidente do Steaua Bucareste, voltou "a fazer das suas". Conhecido por ser muito polémico, o dirigente atacou Cristina Trandafir, VAR do jogo de domingo contra o Botosani, fazendo comentários sexistas.
A partida, referente à 27.ª jornada da Liga da Roménia, terminou com a vitória do Steaua, por 3-2. Mas dois jogadores foram expulsos - o Botosani, por sua vez, acabou com dez jogadores em campo.
"Gosto muito deste árbitro. É extraordinário. Podes ver no rosto dele que é bom. Vai tornar-se num grande árbitro. Ele não tem culpa. Está bem que teve uma pequena falha, mas erros acontecem. A culpa foi da mulher do VAR, mas não estou chateado. É minha irmã. Não fico chateado com pessoas com quem compartilho a igreja. Dou alguns conselhos. Que não julgue os homens. Ela sabe o que quero dizer. O árbitro esteve bem, mas se colocas uma mulher… Chega uma mulher e diz: 'É vermelho!'. Está tudo maluco? Deixe as mulheres para as mulheres e os homens para os homens. Estamos a ficar malucos. Como pode uma mulher aproximar-se de um homem para tomar decisões? O jogo é arbitrado por homens. E ela, coitada, não percebe. Se ela tivesse inteligência… mas é mulher. Não inferiorizo a mulher, porque amo as mulheres. Estou disposto a morrer pela minha esposa e pelas minhas filhas", afirmou Gigi Becali.
E continuou... "Se você, mulher, não se importa com a vida… Se você é mulher, fique em casa. Vamos ver o que o Mundo está a fazer com a igualdade de género. Como posso passar por cima de um homem e dizer-lhe que ele é estúpido e eu é que sou inteligente? Não podes", comentou após o jogo, citado pela imprensa romena.
O Steaua lidera o campeonato com 58 pontos, mais dez que o Cluj e o Rapid Bucareste.