Convidado a comentar as várias polémicas que o treinador português da Roma teve na presente temporada junto de árbitros, Gianluca Rocchi negou a existência de problemas, apelando a um comportamento cada vez mais exemplar por parte de todos os treinadores da Serie A.
Corpo do artigo
Gianluca Rocchi, dirigente de arbitragem da Federação Italiana de Futebol, foi convidado esta segunda-feira a comentar as várias polémicas que José Mourinho protagonizou ao longo da época juntamente com árbitros, negando existir um problema com o treinador português da Roma.
"Não existe problema nenhum com Mourinho especificamente, nem a título pessoal nem em termos de grupo. Não me refiro só a ele, mas a todos os treinadores", começou por garantir, em declarações à Rai Radio 1.
O antigo árbitro italiano também aproveitou para apelar a todos os treinadores do campeonato italiana para que tentem demonstrar um comportamento progressivamente melhor durante os jogos.
"O que pedimos no futuro é uma conduta cada vez mais correta nos bancos. Este ano já tivemos uma melhoria em relação à minha primeira época [no cargo], que foi um drama neste aspeto. Comportamento incorreto no banco resulta em comportante incorreto no campo", rematou Rocchi.
A mais recente polémica de Mourinho relacionada com arbitragem diz respeito a um jogo entre a Roma e o Monza na presente época, em que o técnico disse que Daniele Schiffi era o pior árbitro que tinha visto na carreira, motivando um processo judicial por difamação, cuja audiência está marcada para quinta-feira.
16554771
16554969