Julien Fournier, homem forte do departamento de futebol do Nice, no qual joga o português Rony Lopes, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação da Ligue 1
Corpo do artigo
Julien Fournier, diretor desportivo do Nice, revelou que a INEOS, empresa sediada no Reino Unido que detém a maioria do capital do clube da Ligue 1, desde agosto de 2019, tem a intenção futura de comprar um clube português de futebol.
"O objetivo é comprar um clube em Portugal para servir de porta de entrada do Brasil, onde Carlos Henrique, antigo defesa dos Bordéus, está a desenvolver a nossa rede. É um país no qual acredito muito. A linha do tempo foi minada pela pandemia, mas estamos a trabalhar", referiu o dirigente aos meios de comunicação da liga gaulesa.
Além de ter adquirido o Nice, atual 14.º classificado do principal campeonato francês, a INEOS é também o acionista maioritário do Laussane Sport (Suíça) e tem uma parceria estabelecida com o Racing Club de Abidjan (Costa do Marfim).
Julien Fournier explicou que o "objetivo" da INEOS "é criar uma organização desportiva que permita aos quatro clubes [um potencialmente de Portugal] trabalhar juntos e ter resultados também", sistema no qual os proprietários da firma britânica depositam "muita esperança".
Na mesma entrevista à Ligue 1, o dirigente assegurou que a "qualidade da INEOS protege" o Nice "da falência ou do desastre industrial". "Estamos menos em perigo do que os outros [clubes franceses]", salientou o responsável da equipa do português Rony Lopes.