Diretor desportivo da Juventus: "Superliga era uma oportunidade única para ajudar o futebol"
Fabio Paratici continua a acreditar que "a ideia [da Superliga] era boa".
Corpo do artigo
O diretor desportivo da Juventus, Fabio Paratici, abordou esta quarta-feira toda a polémica que está a envolver a criação da Superliga Europeia, da qual a própria Vecchia Signora - que era fundadora - já desistiu.
"Vivemos 72 horas únicas. Continuamos convencidos de que a ideia era boa. Era uma oportunidade única para ajudar toda a pirâmide do futebol, toda a estrutura", começou por dizer à DAZN.
"Como todas as mudanças, é necessário assimilá-las. Também foi importante quando o Campeonato da Europa se abriu a todos, quando mudámos o nosso logótipo. Era preciso um mínimo de tempo para assimilar a mudança. Teria sido bom para o futebol", continuou, antes de contestar as declarações de Alessandro Lucarelli, diretor do Parma [que a Juventus venceu esta quarta-feira, por 3-1], que acusou o presidente Andrea Agnelli de não respeitar os valores do mérito desportivo.
"Falaram todos, e para falar de um tema deve estar-se preparado. Eu não falo de medicina com um médico. Respeitamos as opiniões de todos, em particular dos adeptos, de quem temos muita falta, mas não posso considerar todas as ideias das pessoas. Respeitamos as opiniões, mas ninguém colocou em causa o mérito desportivo", afirmou Paratici.