Lateral espanhol foi peça importante na conquista do título de campeão da Alemanha
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen está em estado de graça depois de no passado fim de semana ter carimbado a inédita conquista do título de campeão da Alemanha. Para esse feito muito contribuiu Grimaldo, lateral ex-Benfica autor de 16 golos e 11 assistências em 42 jogos realizados até ao momento na época atual.
"Wirtz e Grimaldo ficarão. O espanhol é um grande jogador. E Wirtz é um jogador-chave. Ele tem 20 anos e uma ótima mentalidade. Os adeptos gostam, eles adoram. Ele está connosco há alguns anos e na próxima temporada jogará pela primeira vez na Liga dos Campeões pelo seu clube, porque na outra vez não pôde fazê-lo devido a lesão", comentou o diretor desportivo Simon Rolfes em entrevista ao jornal As.
Trincão é um nome apontado ao clube e Rolfes assegura que não serão muitas as alterações. "Faremos algumas mudanças, mas não tantas como no ano passado. Manteremos a estrutura", vincou, com grandes elogios ao treinador Xabi Alonso. "Tem despertado muito interesse dos melhores clubes da Europa, mas o facto de permanecer significa que valoriza o nosso clube e os seus jogadores. Ele sente ambição e estabilidade. Ele tem uma posição de liderança", disse, assegurando que não recebeu propostas oficiais de outros clubes pelo técnico espanhol.