Diretor desportivo da Juventus pede mais e melhor à equipa de Cristiano Ronaldo
Vecchia Signora perdeu com o Benevento, o que complicou a disputa pela revalidação do título de campeão italiano, e motivou uma reação pública de Fabio Paratici
Corpo do artigo
Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, expressou publicamente críticas e desagrado pela derrota sofrida, este domingo, frente ao Benevento, em jogo da 28.ª ronda da Serie A, e pediu mais e melhor à equipa do português Cristiano Ronaldo.
"Demos, hoje, uma grande tristeza [aos adeptos]. Fizemos um jogo mau, inesperado, mas o campeonato continua. Temos de baixar a cabeça, analisar os nossos erros e pedalar", afirmou o responsável da Vecchia Signora, em declarações à estação televisiva britânica Sky.
Visivelmente descontente, Fabio Paratici explicou que a reação feita à comunicação social, ecoada em meios desportivos italianos, serviu para, em jeito de aliviar a pressão, "sublinhar que, nos últimos anos, temos dado muitas alegrias aos adeptos".
O diretor desportivo da Juventus foi um dos que assistiu, no Allianz Stadium, à surpreendente (e histórica) derrota da Juventus, por 0-1, perante o modesto e 16.º classificado Benevento, que pôs fim a uma série de 11 desafios sem vencer.
Foi, aliás, a primeira vitória diante da equipa de Turim no seu historial.
A terceira classificada Juventus, que desperdiçou a hipótese de assumir a vice-liderança da Serie A à condição, permaneceu a dez pontos do líder Inter - este soma 65 -, que poderão até ser 13 caso os nerrazurri vençam o jogo em atraso ante o Sassuolo.