Antigo criativo do FC Porto rescindiu com o São Paulo e terá o desejo de regressar à Europa
Corpo do artigo
Angelo Fabiani, diretor-desportivo da Lázio, garantiu esta quinta-feira que nunca irá contratar James Rodríguez, que está prestes a ficar livre no mercado após rescindir com os brasileiros do São Paulo e terá o desejo de regressar ao futebol europeu.
Em declarações à rádio Sei, o diretor desmentiu o interesse do clube italiano no médio-ofensivo colombiano, eleito o melhor jogador da Copa América de 2024, com base na sua idade e falta de regularidade desde que deixou o Real Madrid, em 2020, nas passagens pelo Everton, Al Rayyan (Catar), Olympiacos e São Paulo.
“Nunca contrataria James Rodríguez, é impossível. Os rumores são falsos. Ele tem 33 anos e nunca jogou mais do que 12 ou 13 partidas [por época] nos últimos anos. Ele esteve bem na Copa América, mas não estamos interessados em contratá-lo”, vincou.
James, que brilhou no FC Porto e Mónaco antes de rumar ao Real Madrid, em 2014, marcou um golo e fez seis assistências nos seis jogos que disputou pela Colômbia na Copa América de 2024, onde foi apenas derrotado na final pela bicampeã Argentina (0-1 após prolongamento).
De acordo com a imprensa espanhola, o criativo, que fez apenas oito jogos (nos quais marcou um golo e fez uma assistência) pelo São Paulo no presente ano, está a negociar um eventual regresso a Madrid pela porta do Rayo Vallecano, da LaLiga, onde também já jogou o ex-FC Porto Falcao.