Giorgio Furlani acredita que o português ainda pode dar alegrias aos rossoneri
Corpo do artigo
O diretor executivo Giorgio Furlani fez questão de manifestar pessoalmente a Sérgio Conceição o apoio da Direção do AC Milan para o que falta disputar desta época. O CEO esteve no primeiro treino do plantel após a pausa para jogos de seleções, transmitindo ao português confiança inabalável no seu trabalho. Ainda há vários objetivos a conquistar pelo clube e o dirigente acredita que, face às provas já dadas - nomeadamente com a conquista da Supertaça - Sérgio tem estofo suficiente para concretizar objetivos desportivos, segundo apurou a “Gazzetta dello Sport” junto de fontes próximas do clube.
Neste caso, é encarado como prioritário o apuramento para uma prova europeia da próxima época. Liga dos Campeões é o objetivo número um, mas reconhecidamente difícil de alcançar. O Milan está a seis pontos do quarto lugar e, pior do que isso, teria que ultrapassar cinco emblemas para lá chegar: Bolonha, Juventus, Lázio, Roma e Fiorentina.
Liga Europa não ficaria mal no museu do AC Milan
Furlani sabe que a tarefa é de monta e, nesse sentido, terá já dito a Conceição que o apuramento para a Liga Europa é um mal menor que não pode ser desprezado, até porque essa competição é a única que falta nas vitrinas do museu rossonero (além da mais recente Liga Conferência).
O quinto lugar no campeonato é uma via possível de lá chegar, existindo ainda uma outra: a conquista da Taça de Itália, o que passa, para já, pelo apuramento face ao Inter de Milão nas meias-finais, em duas mãos que vão ter lugar nos dias 2 e 23 de abril.
Contra Conceição joga desde já um calendário bem complicado que tem início este domingo com uma deslocação a casa do Nápoles (segundo classificado), antes da tal primeira mão da Taça frente ao Inter de Milão. Mas depois disso, até à segunda mão com os nerazzurri há também confrontos marcados com Fiorentina, Atalanta e Udinese. Ou seja, todos os adversários dos rossoneri nos próximos seis duelos estão nos primeiros dez lugares da tabela da Série A... sendo quatro deles frente às três equipas que ocupam o pódio. Mais difícil não poderia ser. Mas Sérgio Conceição também nunca disse que não gosta de resolver equações complicadas.