Diogo Leite volta a defrontar o Braga: "Fez um excelente trabalho no play-off"
Central que passou pelos arsenalistas será adversário na Liga dos Campeões, pelo Union Berlim.
Corpo do artigo
Diogo Leite, central português do Union Berlim, vai reeditar o duelo da época passada com o Braga, desta feita na fase de grupos da Liga dos Campeões e, em declarações à assessoria de Imprensa, lançou um primeiro olhar sobre o sorteio que decorreu esta quinta-feira, no Mónaco.
"É um grupo extremamente difícil e muito competitivo. Estamos entusiasmados com a oportunidade de jogar em estádios emblemáticos da Europa e enfrentar a equipa com mais Ligas dos Campeões [Real Madrid], os campeões de Itália [Nápoles] e um Braga que merece estar na fase de grupos pelo excelente trabalho que fez no playoff. Estou muito feliz por regressar à maior competição de clubes da Europa, ao serviço de uma equipa que faz a sua estreia na prova. Vão ser jogos desafiadores mas temos uma palavra a dizer e queremos dar o nosso melhor para tentar seguir em frente", afirmou o defesa formado no FC Porto e que representou precisamente os minhotos em 2021/22.
As declarações de Diogo Leite surgiram na véspera do anúncio da convocatória da Seleção Nacional para os jogos com Eslováquia e Luxemburgo e, perante um arranque de temporada muito positivo, o central, de 24 anos, alimenta esperanças de voltar a figurar entre os eleitos de Roberto Martínez.
A importância da presença de Diogo na manobra defensiva do Union reflete-se nas estatísticas: o defesa luso é o primeiro em ações defensivas bem sucedidas por jogo (13,3) entre os centrais das equipas que mais pontuam na Bundesloga e o segundo em duelos aéreos ganhos (11) entre todos os jogadores daquele campeonato, atrás apenas do médio Anton Stach, do Mainz. Em relação aos colegas da zona defensiva, é o que mais bolas intercetadas acumula por jogo (7,09).