"Diogo Leite? Torna-se cada vez mais fácil e não é preciso muito treino"

Diogo Queirós nas alturas contra a Croácia
AFP
Declarações de Diogo Queirós, central da seleção de sub-21, depois da vitória por 1-0 contra a Croácia.
O jogo: "Foi um excelente jogo da nossa parte e estou muito orgulhoso por isso. Controlámos praticamente até ao fim, tentámos impor a nossa identidade e tivemos um grande compromisso defensivo para segurar o resultado. Tentámos focar nesse aspeto defensivo, porque é cada vez mais um aspeto fundamental no futebol e sabemos que assim estamos mais perto de um resultado positivo. Depois, a nossa qualidade veio à tona e conseguimos desbloquear o jogo em termos ofensivos".
Croácia: "Quando começou o jogo, identificámos uma linha de cinco na Croácia, que ia tentar estar muito junta e defender bem. Tentámos impor aquilo que treinamos e que o "mister" nos pede para fazer. Sabíamos que tínhamos de circular a bola rápido e ter paciência".
Parceria com Diogo Leite: "Torna-se cada vez mais fácil e não é preciso muito treino, porque já nos conhecemos muito bem. Sabemos o que cada um pode trazer e só nos tentamos complementar ao máximo, de forma que a dupla seja o mais perfeita possível."
Futuro: "Há sempre aspetos para melhorar e nunca estamos satisfeitos com aquilo que fazemos. Vamos sempre à procura de mais e iremos trabalhar para aparecer ainda melhores no jogo contra a Inglaterra, com a mesma consistência, mas tentando fazer mais golos."
13502428
