Declarações do central português do Union Berlim em entrevista ao jornal espanhol As
Corpo do artigo
Interesse do Real Madrid: “O Real Madrid é um gigante europeu e o interesse que manifestaram em mim significa que o meu trabalho está a dar frutos e que estou no bom caminho. E a liga espanhola também me agrada muito. Mas por agora estou concentrado no presente, no Union e nos objetivos que temos para conquistar até ao final da época. Mas é claro que é uma alegria.”
Pepe: "Vi muitos, muitos jogos do Pepe no Real Madrid. Sempre o segui, mesmo antes de poder jogar com ele no FC Porto. Ele era o melhor, fazia grandes jogos em ambientes muito complicados. Esteve sempre bem em Madrid e foi o exemplo com que cresci.”
Jogos contra o Real Madrid: "Não é fácil para nenhuma equipa ir ao Bernabéu e jogar como nós jogámos. Tivemos a oportunidade de ganhar o jogo, e acho que até o Real sentiu isso. Por isso, foi uma mistura de emoções em que sentimos que podíamos dar muito a partir daí. Bom, por um lado, pelo que fizemos contra uma equipa de topo e, por outro, um sabor amargo porque perdemos o jogo numa bola parada no último segundo. No segundo jogo começámos a ganhar, depois eles passaram para a frente e nós conseguimos empatar novamente. No final, sofremos um golo onde tivemos um pouco de azar. Mas também foi um bom jogo da nossa parte, onde estivemos à altura da tarefa. Mostrámos a nossa cara contra o Real Madrid, apesar de termos ficado tristes com os resultados.”
Union Berlim: “Os resultados têm vindo a melhorar e estamos a ser mais consistentes. Antes sofríamos muitos golos e penso que estamos muito melhor nesse sentido, e também estamos a marcar mais. A dinâmica é boa mas, apesar de estarmos mais estáveis, sabemos que não podemos relaxar até ao fim. Tudo estará em jogo até ao último dia. Mas vejo-nos cada vez melhores e com mais confiança.”
Europeu: "Sinto que estou a melhorar como futebolista e que evoluí muito nos últimos anos. Estou mais bem preparado e o meu desempenho individual tem vindo a aumentar, e sinto que estou pronto. Todos os jogadores pensam em representar o seu país, mas o que depende de mim é o meu trabalho e dar o meu melhor em cada jogo. Vou continuar a fazer isso e depois vamos esperar para ver a decisão.”