ENTREVISTA, PARTE II - A fazer o “melhor início de época” no Union, diz-se “muito mais maduro” e assume cobiça alheia. Motivado pelo bom arranque a nível individual e do próprio clube, o jogador de 25 anos revela que “houve propostas” de clubes como Leverkusen e AC Milan no último verão. O foco agora é o Union.
Corpo do artigo
Indiscutível no Union Berlim, Diogo Leite diz-se feliz pelo bom momento.
Como avalia o seu arranque de temporada?
-É o meu melhor início de época no Union. Sinto-me mais jogador. Quando tens este número de jogos também consegues evoluir e aprender mais facilmente. Estou muito mais maduro pelo tempo na liga alemã, muito competitiva. E aprendo ao máximo a defrontar jogadores de alto nível. Sinto-me cada vez melhor, mesmo em termos físicos.
É destaque em vários parâmetros defensivos na Bundesliga...
-A confiança e maturidade permitem-me ter essas estatísticas, algo que é sempre bom. Vejo-as também. Numa liga tão competitiva, ter estatísticas altas é sinal que o trabalho está a compensar e que estou no caminho certo. A confiança foi crescendo também pelos jogos e tem-me dado essa capacidade física e também mental de estar bem e de ter desempenhos constantes.
Vêm aí jogos da Seleção. O bom arranque permite sonhar com uma chamada?
-É um objetivo. Está sempre presente no meu pensamento. Quero voltar a estar presente e fazer a estreia pelo meu país, o que seria um orgulho. Vou continuar a fazer o que me compete, dar o melhor e a demonstrar o meu valor.
Tem sido apontado como alvo de clubes como Real Madrid, Leverkusen, AC Milan, entre outros...
-É sempre bom quando as pessoas veem o mérito do teu trabalho. É uma motivação.
Mas houve propostas de Leverkusen e AC Milan?
-Houve esse interesse e essas propostas, entre outras, e acabei por ficar. Estou focado em ajudar o meu clube, também pelo que já me deu, em acabar bem esta época e depois veremos como correm as coisas.
O Union começou bem a época. Qual é o plano?
-Antes tínhamos o objetivo de fazer 40 pontos para a manutenção, mas este ano não vemos por aí. Pensamos no que podemos fazer para ter resultados positivos. Queremos manter esta onda de bons resultados na Bundesliga.
Estão à porta da Europa...
-Estamos lá em cima e é aí que queremos continuar. A Bundesliga é uma competição muito exigente e todos os jogos são muito difíceis. Se nos focarmos nas nossas capacidades e se continuarmos assim, estou seguro que podemos fazer uma época bonita.