Central português do Union Berlim visitou na sexta-feira a Associação Acreditar, em Lisboa, passando tempo e dando apoio a famílias e jovens que têm ou tiveram cancro
Corpo do artigo
Diogo Leite, central português que alinha no Union Berlim, da Bundesliga, aproveitou as férias de Natal concedidas pelo clube para fazer uma visita à Associação Acreditar, em Lisboa, passando tempo com pais e filhos em idade pediátrica que têm ou tiveram cancro.
Já depois de, em novembro, ter participado no “Dia Social” do emblema alemão, dedicando uma tarde a ajudar voluntários locais a distribuir bens alimentares e brinquedos a refugiados políticos e de guerra, o jogador aderiu a mais uma iniciativa solidária, desta vez em Portugal, transmitindo apoio a famílias e jovens que lidam com batalhas oncológicas.
Nesse âmbito, Leite jogou futebol com os jovens da Associação Acreditar e entregou-lhes presentes, assim como uma camisola autografada do Union Berlim.
“Participar nestas iniciativas foi muito importante para mim. Poder dar um apoio concreto a quem está a passar por momentos difíceis em Berlim comoveu-me profundamente. Em Portugal, foi também muito especial conhecer o trabalho da Acreditar e os seres humanos maravilhosos que apoia. Conheci crianças e jovens com uma força interior incrível e o tempo que pude passar com eles foi inspirador”, assumiu, num comunicado da sua agência.