Diogo Jota: o que levou Klopp a avançar pelo português e um alvo ultrapassado
Avançado português prepara-se para assinar pelo Liverpool.
Corpo do artigo
Foi uma das notícias do dia na sexta-feira: Diogo Jota e o Liverpool terão chegado a um acordo e o avançado português prepara-se para reforçar a equipa campeã inglesa, a troco de uma verba que rondará os 43 milhões de euros.
Deste modo, Jurgen Klopp ganha uma nova opção para a frente de ataque, que poderá servir como alternativa a nomes como Salah, Mané ou Firmino. Segundo o Mirror, o departamento de observação dos "reds" já tinha identificado Jota como alvo há algum tempo e terá sido Klopp a dar aval para o avanço definitivo nas negociações.
O jornal britânico explica que o treinador alemão é um "fã assumido" das qualidades do internacional luso e que a polivalência na frente de ataque, assim como a capacidade de pressionar o sector defensivo adversário, foram fatores determinantes.
Quem ficou para trás nas contas do Liverpool foi Ismaila Sarr, extremo senegalês do Watford. A junção de atributos de Diogo Jota encaixa melhor nas ideias de Klopp, motivo pelo qual o ex-FC Porto passou a ser prioritário.
Em três épocas nos Wolves, Jota, de 23 anos, apontou 44 golos em 131 partidas oficiais. A confirmação como reforço do Liverpool deverá surgir ainda este fim de semana.
12735834