
Diogo Jota marcou o golo da vitória do Liverpool
EPA
O Liverpool foi a casa do Wolverhampton vencer por 1-0, com o golo a ser apontado por Diogo Jota. A partida fica marcada pela lesão, aparentemente, grave de Rui Patrício.
Um golo do internacional português Diogo Jota colocou o Liverpool na rota das vitórias na Liga inglesa, na deslocação a Wolverhampton (1-0), que ficou marcada pela lesão, aparentemente grave, do guarda-redes Rui Patrício.
No reencontro com a antiga equipa, o avançado, de 24 anos, que voltou à competição no início do mês, depois de recuperado de uma lesão sofrida em dezembro último, apontou o único tento no Molineux, em tempo de compensação da primeira parte (45+2), assistido por Sadio Mane.
Já na reta final do desafio da 28.ª ronda, o defesa central Conor Coady acabou por, involuntariamente, acertar com o joelho na cabeça do guardião luso, num lance em que os reds viram um golo marcado por Salah ser anulado, por posição irregular.
O técnico dos wolves, o português Nuno Espírito Santo, já tinha esgotado as três substituições, mas, uma vez que na Premier League são permitidas duas substituições adicionais em casos de concussão cerebral, o suplente John Ruddy entrou aos 90+11 para render o português, que precisou de receber oxigénio, antes de abandonar o relvado de maca.
Nos wolves, além de Patrício, alinharam de início Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, enquanto Fábio Silva foi suplente utilizado e Vitinha não saiu do "banco".
Depois de dois desaires consecutivos na Premier League, o campeão inglês é, agora, sexto colocado, com 46, os mesmos de Everton, que tem menos um jogo. Já o Wolverhampton não vence há quatro jogos e segue em 13.º (35).
Com mais um jogo disputado, o Manchester City lidera o campeonato com 71 pontos, contra os 57 do segundo posicionado United e 56 do Leicester, último do pódio.
