Internacional português considera que agora há um rumo definido e que é preciso corresponder ao que o treinador pretende para se alcançar o sucesso a médio prazo
Corpo do artigo
Diogo Dalot, internacional português do Manchester United, não tem dúvidas de que os red devils vão voltar ao trono da Premier League sob o comando de Rúben Amorim.
"Se quiserem que eu seja completamente honesto, com este treinador, acho que podemos ganhar a Premier League. Acho que, realisticamente, podemos ganhar. Mas depois torna-se a coisa mais difícil de ouvir como adepto: que vai levar tempo. Eu entendo. Sou um jogador, mas, ao mesmo tempo, sei o que sentem. Sei que este clube tem sede de ganhar e que toda a gente quer ganhar. Não estamos a falar de taças - sei que isso é importante, ganhar troféus - mas o que levou este clube ao que é hoje são os grandes troféus", comentou Dalot, em declarações ao "Local Supporters’ Club".
"Penso que podemos ganhar uma Premier League com este treinador, mas, ao mesmo tempo, temos de criar um ambiente em que ele tenha tudo preparado para aquilo que quer dos jogadores. Precisamos também de nos adaptar ao sistema. Vai levar algum tempo. Obviamente, não podemos pensar demasiado à frente, mas estou convencido de que a forma como ele se comporta, a forma como comunica com os jogadores, a ideia que tem... nós conseguimos. Agora é a parte mais difícil, mas sendo realmente honesto e positivo, penso que podemos ganhar grandes troféus com este treinador", prosseguiu, considerando, a finalizar, que com Amorim o United tem um rumo definido: "Vejo as coisas de forma um pouco diferente. Obviamente, partilho todos os dias e todos os momentos com os meus colegas de equipa, com as pessoas do clube e com a nova equipa, e podemos ver que há um caminho a seguir. Por vezes, quando se segue esse caminho, há muitas coisas que é preciso mudar, e há muitas mudanças a acontecer no clube, e é sempre difícil nesta altura em que se quer mudar as coisas, mas, ao mesmo tempo, é preciso ganhar jogos. Nos últimos dois meses, temos tentado treinar durante os jogos, pelo que tem sido um processo muito difícil. Não quero parecer que são sempre desculpas, mas é a realidade e, por vezes, temos de a enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, temos lutado e tentado melhorar as coisas. Mas também sabemos que temos muita responsabilidade e que temos de fazer muito melhor do que temos feito nos últimos jogos. Porque houve alguns momentos em que mostrámos que podemos ser uma boa equipa, que podemos fazer o que o treinador quer que façamos. Estamos apenas a tentar encontrar essa consistência."