Declarações de Pedro Pereira, treinador de guarda-redes que trabalhou com Diogo Costa na formação do FC Porto, à Rádio Renascença.
Corpo do artigo
Pedro Pereira, treinador de guarda-redes que trabalhou com Diogo Costa na formação do FC Porto e que neste momento está no Al-Sadd, do Catar, em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, garantiu que o guardião portista está preparado para competir na fase final do Mundial'2022, pese embora a falta de experiência a esse nível, comparando com Rui Patrício, guarda-redes da Roma que foi relegado para o banco da Seleção Nacional nos últimos encontros da equipa liderada por Fernando Santos.
"O Rui Patrício, que jogou as fases finais por Portugal, tem essa experiência de as ter feito, e essa vivência pode ser uma mais-valia em determinados momentos. Mas o Diogo Costa tem demonstrado jogo após jogo que é capaz de estar a esse nível e é capaz de competir a esse nível sem dúvida absolutamente nenhuma", começou por dizer, garantindo de seguida que o guarda-redes do FC Porto está preparado para ser decisivo também com a camisola da Seleção Nacional.
"Se a opção de Fernando Santos for a utilização do Diogo [Costa], ele está pronto para assumir esse desafio e ser, potencialmente, decisivo para Portugal", concluiu.
15253307
15253469