Diogo Costa e Otamendi representam I Liga nas nomeações para o Onze do Ano da FIFA

Diogo Costa, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, Otamendi, Bruno Fernandes, João Neves, Vitinha, Rúben Neves, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo estão nomeados para o Onze do Ano da FIFA, nos prémios The Best. O período em análise foi de 11 de agosto de 2024 a 2 de agosto de 2025. A votação decorre no site da FIFA, até 28 de novembro




A FIFA revelou ontem os nomeados para o prémio The Best, para o qual concorrem dois portugueses: Vitinha e Nuno Mendes, que ficaram entre os dez finalistas na corrida pela Bola de Ouro, voltam a estar na luta por uma distinção internacional, tal como o selecionador Roberto Martínez, que está nomeado na categoria de treinador do ano.
Nuno Mendes e Vitinha, que na época passada venceram a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e as três competições nacionais pelo PSG, bem como a Liga das Nações por Portugal, são os únicos jogadores do emblema francês na disputa pelo troféu. Dembélé, vencedor da Bola de Ouro, está também nomeado, tal como Hakimi, Harry Kane, Mbappé, Cole Palmer, Pedri, Raphinha, Salah e Lamine Yamal. De destacar a presença de Harry Kane, que é o único que não ficou no top-10 da Bola de Ouro, ao contrário de Donnarumma, que ficou em oitavo lugar mas não figura nesta lista.
Na categoria de treinador do ano, Roberto Martínez enfrenta outros seis técnicos. Javier Aguirre, Arteta, Luis Enrique, Hansi Flick, Enzo Maresca e Arne Slot são os nomeados que concorrem contra o selecionador nacional.
A data da gala de entrega dos prémios The Best ainda não é conhecida. A distinção é entregue pela FIFA, que decide com base nas votações de capitães de seleções nacionais, selecionadores, jornalistas desportivos e público.

