Sergej Jakirovic deixou o comando do campeão croata, que foi vergado em casa pelos bávaros no arranque da Liga dos Campeões, fixando um recorde negativo na história da competição
Corpo do artigo
Na sequência da goleada sofrida em casa diante do Bayern (2-9), no arranque da Liga dos Campeões, que até fixou um recorde na prova, o Dínamo Zagreb anunciou esta quinta-feira o despedimento do treinador Sergej Jakirovic.
O técnico bósnio, de 47 anos, desfrutou de grande sucesso na temporada transata, vencendo uma dobradinha (Liga e Taça), mas não resistiu à humilhante derrota com os alemães, que se seguiu a duas jornadas seguidas sem vencer no campeonato, nas quais perdeu em casa com os rivais do Hajduk Split (0-1) e empatou 1-1 na visita ao Rijeka.
“Agradecemos do fundo do coração a Sergej Jakirovic por tudo o que deu pelo nosso clube e desejamos-lhe as maiores felicidades na sua carreira futura. Apelamos aos meios de comunicação social e ao público em geral para que mostrem compreensão para com Sergej Jakirovic e a sua família e não agravem uma situação já de si stressante”, refere o clube, em comunicado.
“Gostaria de agradecer a Sergej Jakirovic por todos os resultados que alcançou. Deixou-me a impressão de ser uma boa pessoa e desejo-lhe as maiores felicidades para a sua carreira futura. O mais importante nestas situações é mantermo-nos humanos e colocar os interesses do Dínamo em primeiro lugar”, completou o presidente Valimir Zajec.
Ao fim de seis jornadas, o Dínamo Zagreb segue na terceira posição da Liga croata, tendo menos um ponto do que o Hajduk Split e o Rijeka (14). O seu próximo adversário na Liga dos Campeões será o Mónaco, num jogo novamente em casa e marcado para o dia 2 de outubro.