Dínamo Bucareste reage ao caso Edgar Ié: "Um ataque vergonhoso contra o clube"
A equipa romena emitiu um comunicado através das redes sociais.
Corpo do artigo
O Dínamo Bucareste já reagiu às notícias de que Edelino Ié estaria a jogar no lugar do irmão gémeo Edgar Ié, futebolista que chegou ao clube romeno no passado mês de fevereiro.
Leia o comunicado na íntegra do Dínamo Bucareste sobre o caso:
"Uma farsa, uma calúnia e um ataque vergonhoso contra o clube.
Uma notícia falsa, que apareceu no Facebook no dia da partida com o UTA Arad, foi promovida em poucas horas pela imprensa romena e replicada na imprensa internacional.
Dizer que o Dínamo Bucareste duvida que não transferiu Edgar Miguel Ié, mas sim o irmão gémeo, Edelino Miguel Ié, é uma falsidade, uma calúnia, um ataque vergonhoso contra o clube.
O Dínamo Bucareste transferiu Edgar Miguel Ié, um jogador comunitário, através de um empresário reconhecido a nível europeu.
Estamos a falar de transparência, e, acima de tudo, de legalidade.
Edgar Miguel Ié recebeu um certificado de transferência internacional emitido pela Federação Turca, verificado pela Federação Romena de Futebol (FRF) e pela FIFA, registado pela Liga Profissional de Futebol (LPF), recebeu um certificado de registo da Inspeção Geral de Imigração (IGI), prova clara de que o nosso estado tem registos da sua estadia na Roménia.
Para além desta posição para os adeptos, para a imprensa central e europeia, o Dínamo Bucareste anuncia que iniciou um processo para processar o autor desta informação falsa por danos graves à imagem do clube.
Além disso, do ponto de vista ético, o Dínamo Bucareste não pode aceitar a posição expressa por uma parte da imprensa para promover uma notícia falsa em nome do clube.
Dínamo Bucareste
Departamento de Comunicação"