Declarações de Kasper Hjulmand, selecionador da Dinamarca, após o triunfo que valeu a passagem às meias-finais do Europeu.
Corpo do artigo
A Dinamarca está nas meias-finais do Euro2020, após vencer a Chéquia por 2-1, num jogo em que se adiantou na primeira parte com futebol fluido e preciso, antes de conter a reação contrária na segunda.
A seleção a cargo de Kasper Hjulmand esteve quase todo o jogo em vantagem, após Thomas Delaney ter inaugurado o marcador aos cinco minutos, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, face ao tento de Kasper Dolberg, aos 42, antes dos checos reagirem e reduzirem no início do segundo tempo, por Patrik Schick, aos 49.
O selecionador dinamarquês estava orgulhoso no final do encontro, falando de um momento "mágico". "A primeira coisa que mostrei aos rapazes quando nos juntámos foi uma foto de Wembley de quando lá estivemos no Outono. Disse-lhes que íamos voltar. Parecia que estávamos a jogar novamente num estádio dinamarquês devido ao apoio dos nossos adeptos. Estamos profundamente gratos", afirmou Hjulmand, referindo-se ao palco das meias-finais do torneio.
Eriksen, que colapsou no relvado no primeiro jogo da Dinamarca, frente à Finlândia, não foi esquecido. "Todos os dias penso nele. Faz parte da equipa, que demonstrou a todos a melhor forma de atuar: com carinho e compaixão", rematou.