Presidente do Brasil garantiu que o seu país vai combater o racismo durante o Mundial que arranca a 12 de junho
Corpo do artigo
Dilma Rousseff, presidente do Brasil, manifesteou esta segunda-feira solidariedade com a atitude do compatriota Dani Alves no último domingo, no encontro com o Villarreal, assegurando que o país vai combater o racismo durante o Mundial de 2014.
Após a atitude do brasileiro, que deu uma dentada numa banana atirada por um adepto no jogo entre o Villarreal e o Barcelona, que acabou com a vitória dos catalães por 3-2, Dilma Rousseff elogiou o gesto, por ser "uma resposta ousada e forte ao racismo no desporto", através da sua conta no Twitter.
Em relação à luta contra o racismo no Campeonato do Mundo, a presidente do Brasil diz que o seu país "levanta a bandeira" contra a discriminação.
"Vamos mostrar que a nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e que dela nos orgulhamos", concluiu Dilma Rousseff.
O gesto de Dani Alves levantou uma onda solidária na luta contra o racismo, com as redes sociais do Brasil a encherem-se de bananas para mostrar o apoio ao jogador do Barcelona.