"Digo sempre a Guardiola: 'Se te aborreceres, podes vir treinar o Girona'"
Revelação do irmão mais velho do treinador do Manchester City e presidente do emblema catalão, que tal como o tetracampeão inglês é detido pelo City Football Group
Corpo do artigo
Pere Guardiola, irmão de Pep Guardiola, é presidente do Girona e revelou esta terça-feira que já ofereceu ao treinador do Manchester City a possibilidade de vir treinar os catalães, caso um dia “se aborreça”.
Em entrevista ao jornal The Telegraph, o dirigente espanhol e irmão mais velho do técnico catalão, que preside desde 2015 um clube que, tal como o City, é detido pelo City Football Group, admitiu que não acredita que Pep aceite a oferta, mas salientou que no futebol “nunca se sabe”.
“Digo-lhe sempre: ‘No dia em que te aborreças, podes vir treinar o Girona!’. Na vida nunca se sabe, mas não creio que isso vá suceder. Mas Girona é um lugar muito bom para o futebol, o clima é genial, a região é boa e o clube em si tem pressão, porque vivemos o futebol 24 horas por dia, mas não há essa pressão como nos grandes clubes”, explicou.
O presidente do Girona, que vai receber o Liverpool esta terça-feira (17h45), na sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, detalhou ainda como o City Football Group chegou à liderança do atual nono classificado da LaLiga, que garantiu uma inédita qualificação europeia em 2023/24.
“O Manchester City estava a investir em clubes, falámos com eles e dissemos que podiam ter uma parte do clube. Ao princípio, podíamos ajudar a formar os jogadores e depois, um dia, poderiam jogar no Manchester City ou ser vendidos, como Pedro Porro, que foi para o Sporting. Tratava-se de ter um clube trampolim. O objetivo tem de ser estar na LaLiga nos próximos 15 anos. Se de vez em quando formos de Champions, bingo”, concluiu.