"Diferendo entre Courtois e Tedesco podia ter sido gerido de outra forma"

Lukaku, uma das figuras da seleção belga (Créditos: AFP)
Lukaku acredita que a federação devia ter tido outro papel. Guarda-redes deixou de ser opção
Thibaut Courtois mantém um diferendo com Domenico Tedesco e, por isso, não tem marcado presença na seleção belga. Um assunto delicado que, por exemplo, afastou o guarda-redes do Real Madrid do Euro'2024 e que podia, segundo Lukaku, ter sido gerido de outra forma.
"A federação belga deveria ter lidado melhor com este assunto", começou por dizer o avançado no podcast Friends of Sports. O avançado do Nápoles considera que o organismo podia "ter dito na primeira conferência de imprensa que não eram permitidas perguntas sobre Thibaut, caso contrário o jornalista em questão já não é bem-vindo", vincando que "as pessoas da federação poderiam ter reduzido a pressão sobre o treinador e o guarda-redes".
O caso remonta a 2023, quando Courtois se sentiu desrespeitado e abandonou a concentração da seleção belga depois de não receber a braçadeira de capitão na ausência de Kevin de Bruyne. "Decidimos que Romelu [Lukaku] seria o capitão contra a Áustria e Thibaut contra a Estónia. Estava tudo bem. Depois da partida, ele ficou ofendido com isso. Estou surpreso e chocado . Não esperava que algo assim acontecesse. Uma lesão? Seria fácil para mim dizer que ele está lesionado, mas seria uma mentira da minha parte", justificou na altura Tedesco.
