"Diferença entre Manchester City e Arsenal? No Etihad, eles não quiseram ganhar..."
Rodri salientou a diferença de "mentalidade" entre as duas equipas, considerando que foi o fator determinante para a conquista de um inédito tetracampeonato por parte dos citizens
Corpo do artigo
Logo após a conquista de um inédito tetracampeonato inglês por parte do Manchester City, em pleno relvado do Etihad, Rodri foi questionado pela imprensa inglesa sobre qual foi a principal diferença entre a sua equipa e o Arsenal, que lutou pelo título da Premier League até à última jornada.
Em resposta, o médio espanhol apontou para a cabeça, considerando que se tratou de uma questão de “mentalidade”, isto com base no empate registado na 30.ª jornada entre ambos os conjuntos (0-0), deixando críticas para a postura dos gunners nessa partida.
“Para ser honesto, [a diferença] está aqui [aponta para a cabeça]. É a mentalidade. Há bons jogadores em qualquer Liga e clube, tal como no Arsenal, que merecem o mesmo que nós. Fizeram uma época incrível, mas creio que a diferença esteve aqui. Quando eles vieram aqui e jogaram connosco no Etihad, vi-os [e pensou]: ‘Estes tipos não nos querem ganhar, só querem empatar’. Penso que nós não teríamos essa mentalidade, não faríamos a mesma coisa. Apanhámo-los e, no final, se nos dás um ponto, ganharemos os últimos seis ou sete jogos, por mais duro que sejam. Creio que foi uma questão de mentalidade”, apontou.
Refira-se que o Arsenal e o City defrontaram-se três vezes na presente época, com um saldo de dois empates e de uma vitória para a equipa de Mikel Arteta, registada na oitava jornada do campeonato, por 1-0, em Londres.
Já em março, após o nulo entre ambas as formações, o Manchester City venceu todos os jogos que disputou até ao final do campeonato, enquanto o Arsenal vacilou ao perder em casa com o Aston Villa (0-2), na ronda 33, um deslize que se provou decisivo para as contas do título.