Dieta, aulas táticas e o apoio de Ronaldo: como De Ligt tenta adaptar-se à Juve
O arranque do central holandês no campeonato italiano não está a ser fácil
Corpo do artigo
Matthijs de Ligt foi uma das contratações mais sonantes do último verão, mas a adaptação ao campeonato italiano está a ser exigente. Maurizio Sarri, treinador da Juventus, já afirmou que o central holandês de 20 anos precisa de tempo para crescer e se impor, sem duvidar de que terá um futuro brilhante pela frente.
No entanto, para lá chegar, o clube italiano tem olhado a vários aspetos, desde a dieta até às aulas de italiano.
Na componente tática, há duas lacunas principais a serem suprimidas com maior urgência. A primeira está relacionada com a leitura de jogo e interceção de passes na diagonal. Todos os dias, por cerca de 30 minutos, Sarri e De Ligt conversam e analisam os cenários que o central tem de enfrentar.
11333527
Outro problema prende-se com alguma falta de robustez física nos duelos individuais. Sarri quer que De Ligt seja menos "tímido" e mais agressivo nas disputas de bola. Em Itália, os treinos são exigentes fisicamente e o treinador quer cuidados com a dieta do jogador, que todos os dias recebe grande apoio de duas figuras do balneário: Cristiano Ronaldo e Buffon.
Por outro lado, De Ligt não perde a motivação nem o ânimo e aplica-se igualmente nas aulas de italiano, que recebe três vezes por semana.