Dier reclama lugar no Euro'2024: "As pessoas pensam que tenho 37 anos..."
O antigo jogador do Sporting, atualmente no Bayern, garante que continua no auge da carreira e que tem o nível necessário para integrar a convocatória de Inglaterra para o Europeu do próximo verão
Corpo do artigo
Eric Dier defendeu esta semana que tem de ser convocado pela seleção de Inglaterra para o Euro’2024, dizendo que continua no seu topo de forma e que ainda tem o nível necessário para representar o seu país no torneio do próximo verão.
Em declarações ao podcast “The Overlap”, de Gary Neville, o central ex-Sporting, de 30 anos, que soma 11 partidas desde que trocou o Tottenham pelo Bayern, em janeiro, lamentou que a perceção pública sobre si seja a de que tem uma idade bem mais elevada do que a real.
“Quero fazer parte da convocatória de Inglaterra e acredito que é o que deve acontecer, sou um jogador desse nível. Estou a jogar o melhor futebol da minha carreira desde que Conte chegou [ao Tottenham, em 2021] e nunca parei. As pessoas pensam que tenho 37 anos ou algo assim, mas não estou nem de perto a chegar ao final do meu auge”, apontou.
Dier, que conta com 49 internacionalizações inglesas no seu currículo, não representa a seleção orientada por Gareth Southgate desde o Mundial’2022. Esta noite, será uma opção do Bayern para a visita ao Arsenal, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.