Diego Simeone visa Real Madrid após vitória polémica: "Qual é a surpresa..."
Em causa um lance em que o Celta de Vigo reclamou penálti, sem sucesso, acabando eliminado após prolongamento nos oitavos de final da Taça do Rei
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, lançou esta sexta-feira uma “farpa” ao Real Madrid, um dia depois de o rival ter eliminado o Celta de Vigo (5-2 após prolongamento), nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha, num jogo que causou polémica.
Questionado em conferência de imprensa sobre um lance, mesmo antes do golo inaugural de Kylian Mbappé (37’), em que os jogadores do Celta reclamaram penálti, o técnico do atual líder da LaLiga (com 44 pontos, mais um do que os “merengues”), não se mostrou surpreendido por não ter sido assinalado.
“Não vi o jogo de ontem, mas comentaram-me que houve episódios como os que acontecem há 100 anos, não sei qual é a surpresa”, atirou.
Quanto ao seu primeiro desafio da segunda volta do campeonato, que será uma visita ao Leganés (sábado, às 15h15), Simeone não se mostrou preocupado com a possibilidade de quebrar um ciclo vitorioso que já dura há 15 jogos.
“O que temos de fazer é viver no momento. Há que desfrutar jogo a jogo, sabemos das nossas virtudes e defeitos e há que trabalhar em consequência do que é preciso. Vamos defrontar um adversário que lê muito bem os jogos”, avisou.
Veja o lance em questão: