Treinador do Atlético de Madrid não quer apenas vencer a próxima LaLiga, mas também a primeira Liga dos Campeões da história do clube
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético do Madrid, frisou esta sexta-feira que o seu objetivo em 2025/26 não é só vencer a LaLiga, mas também aquela que seria a primeira Liga dos Campeões da sua carreira e da história do clube espanhol, que ficou em terceiro no campeonato esta época.
Em declarações à DAZN, já depois de ter dito à imprensa do seu país que pretende vai disputar o Mundial de Clubes para o vencer, o técnico argentino vincou que deixou de ver o pódio da liga espanhola como um lugar satisfatório para os “colchoneros”, dizendo que está na hora de ganhar o grande título que lhe escapou nas finais perdidas em 2014 e 2016, ambas para o Real Madrid.
“Eu digo continuamente aos futebolistas que isto não é só para ganhar uma Liga. Estamos a deixar um legado e queremos mais. Ser terceiros já não chega. A foto que me falta, vocês já sabem. Ganhar a Champions, sem dúvida. Não adianta escondê-lo”, apontou Simeone, que treina o Atlético há mais de uma década, desde 2011, e soma nove títulos, incluindo duas LaLigas e duas Ligas Europa.