Treinador do Atlético de Madrid aponta que os "detalhes serão decisivos" no jogo da primeira mão com o rival "merengue", no Bernabéu, nos "oitavos" da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, apontou esta segunda-feira à importância dos “detalhes” no dérbi da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em casa do Real Madrid, que irá ocorrer na terça-feira (20h00).
Em conferência de imprensa de antevisão a esse primeiro jogo com os “merengues”, o técnico salientou o “respeito” com que encara esta eliminatória, mas garante que os “colchoneros” estão prontos para serem a equipa de Madrid que seguirá para os “quartos” da Champions.
“Temos muito respeito diante de um grandíssimo rival. Os jogos anteriores não influenciam nada. Para Madrid é espetacular e para Espanha também será muito bom. Para nós, que vamos jogar, é desfrutar de um jogo importantíssimo, com muito respeito, mas estamos preparados para tudo o que vier. Um jogo deste calibre está cheio de detalhes, nós e o Real Madrid já conhecemos estas eliminatórias e os detalhes serão decisivos. Favorito? Obviamente que entendo a busca por um favorito e será um rival importante e que respeitamos, mas também sabemos da nossa força, que tentaremos potenciar”, vincou.
“Sinto muita ilusão, como se fosse o meu primeiro dia no Atlético e sinto a busca com que cheguei de o levar a um lugar importante na Europa, respeitando os seus valores e a sua história. Estamos a atravessar momentos extraordinários como clube e temos de competir da melhor maneira, creio que temos representado isso”, completou.
O vencedor desta eliminatória madrilena irá defrontar o vencedor do duelo que opõe os neerlandeses do PSV e os ingleses do Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões.