Diego Simeone e o dérbi com o Real Madrid: "Não estou a pensar no árbitro"
Treinador do Atlético de Madrid evitou falar sobre as críticas que o rival lançou à arbitragem após ter perdido com o Espanhol
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, “fintou” esta sexta-feira a polémica levantada com as críticas lançadas à arbitragem pelo rival Real Madrid após ter perdido com o Espanhol (0-1) na anterior jornada da LaLiga.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que fará aos “merengues” (sábado, às 20h00), num dérbi relativo à 23.ª jornada da liga espanhola, o técnico “colchonero” foi questionado sobre se o árbitro Soto Grado estará “pressionado” pelo comunicado recente do Real Madrid, garantindo que não está a pensar nisso.
“Não estou a pensar em como se vai sair o árbitro, mas sim em nós, em consequência do que temos vindo a fazer e de um rival com grandes individualidades. Sabemos o que vamos enfrentar, eles vão arrancar com muita força e determinação no início. Com ou sem espaços, são muito bons e teremos de levar o jogo para onde os possamos magoar”, apontou Simeone.
“Se vou estacionar o autocarro? Disse-te um amigo como te podem dizer 100 mil pessoas: claro que vamos com o autocarro, é óbvio”, atirou ainda, em resposta a um jornalista que lhe perguntou se a sua equipa assumirá uma postura defensiva no Bernabéu.
O campeão Real Madrid lidera a LaLiga com 49 pontos, mais um do que o “vice” Atlético, sendo que o Barcelona surge em terceiro, com 45.