Ex-FC Porto foi expulso por cuspir no árbitro. Clube anunciou que é um dos jogadores que não renova contrato
Corpo do artigo
Héctor Herrera está de saída do Houston Dynamo, depois de o clube dos Estados Unidos ter anunciado que não renova contrato com o jogador para 2025, além de uma mensagem de despedida publicada nas redes sociais.
Este desfecho, relacionado ou não, surge depois de o médio mexicano ter sido expulso por cuspir na direção das pernas do árbitro da partida frente ao Seattle Sounders, na noite de domingo. O jogo, referente à segunda mão dos oitavos de final dos play-offs da MLS, terminou com a vitória do Seattle Sounders nos penáltis (1-1 nos 90 minutos), que assim seguiu para os "quartos".
Ján Gregus, Júnior Moreno, Brad Smith, Ousmane Sylla e Xavier Valdez estão, juntamente com Herrera, de saída do clube. “Para os [jogadores] que não continuam, agradeço sinceramente as suas contribuições para o clube e desejo-lhes boa sorte para as suas carreiras”, disse o coordenador técnico do clube e antigo guarda-redes canadiano, Pat Onstad.
Herrera, 34 anos, chegou ao campeonato norte-americano em 2022. Na Europa representou Atlético de Madrid e FC Porto, onde conquistou um campeonato e duas Supertaças.