Regresso pautado por fortes emoções, principalmente antes do jogo ter início, com o jogador a chorar por duas vezes face à ovação dos adeptos e a uma homenagem do clube, em vídeo
Corpo do artigo
Ontem, 18 anos e um mês depois de ter marcado o último de seis golos na primeira passagem pela equipa principal do Rosario Central, Ángel Di María voltou a concretizar um golo com a camisola do clube que o viu nascer. Um tento apontado na transformação de uma grande penalidade, tal como o tinham sido todos os seis anteriores ao serviço do Benfica (quatro no Mundial de Clubes, um ao Gil Vicente e outro ao Casa Pia no campeonato português).
A falta neste encontro de ontem foi no mínimo discutível, segundo o jornal “TyC Sports”, mas Di María não falhou, o que acabou por ser o mais importante, contribuindo de forma decisiva para o resultado final (1-1) na receção do Rosario Central ao Godoy Cruz, a contar para a primeira jornada do Torneio Abertura da Argentina. Estavam decorridos 77 minutos da partida e Angelito saiu de campo pouco depois, dorido na sequência da última das três faltas que sofreu – numa pisadela de Poggi. Foi já no banco de suplentes que sofreu a maior deceção da noite, uma vez que, em tempo de compensações, a equipa visitante conseguira chegar ao empate, através de um tento do mesmo Poggi, aos 90’+5’.
Para Di María, porém, fica o sabor positivo do golo e, principalmente, a estrondosa homenagem de que foi alvo por parte dos adeptos. Perante um Estádio Gigante de Arroyito à pinha (capacidade para 46 mil espectadores), o argentino foi, antes da partida, o primeiro a subir ao relvado, recebendo gigantesca ovação do público. A emoção era grande, enorme, a ponto de não conseguir conter as lágrimas em pleno relvado. Depois entraram os companheiros de equipa e, na formação das equipas, o ex-benfiquista, acompanhado das suas duas filhas, foi cumprimentar, um a um, os jogadores da equipa adversária. A seguir, teve lugar novo momento de emoções fortes, ao voltar a chorar enquanto no ecrã gigante do recinto era transmitido um vídeo em sua homenagem, com alguns dos melhores momentos da carreira.